INTERCÂMBIO DE CONHECIMENTO E PRÁTICAS DO PROCESSO PRODUTIVO

Estive durante os meses de junho e julho em Trier na Alamenha, realizando um Estágio Prático na Cervejaria Kraft Bräu. Retornei com novos conhecimentos e práticas. Nosso curso agora está totalmente revitalizado...

Abraços, Felipe Viegas

Enriko e Patrick (Kraft Bräu) e Felipe Viegas (Taberna do Vale)

CURSO DE PRODUÇÃO DE CERVEJA EM CASA

CURSO DE PRODUÇÃO DE CERVEJA EM CASA
COMO CHEGAR NA TABERNA DO VALE - Nova Lima - Br-040 - sentido RJ - Av. Canadá, 968 - Bairro Jd. Canadá

Faça-nos uma visita, será um prazer recebê-los na Taberna do Vale. Agende sua visita com Felipe Viegas (31) 9136-8484

terça-feira, 17 de abril de 2012

MINHA CERVEJA... promete...



Lalubema lança app mobile em parceria com cervejarias mineiras

A Lalubema, em parceria com três importantes micro cervejarias de Minas Gerais - Backer, Wäls e Taberna do Vale-, lança no dia 16 de abril o aplicativo mobile Minha Cerveja. O jogo explora o rico universo de uma das bebidas mais apreciadas do mundo.

O evento, organizado pelos sócios Rodrigo Mascarenhas, Leonardo Mascarenhas, Filipe Rhodes e William Tadeu, acontece no dia 16 de abril, às 19h, no tradicional pub alemão Stadt Jever, em Belo Horizonte. Entre os convidados estão taberneiros, homebrewers e influentes empresários mineiros, que desfrutarão de 1h30 de "free beer" enquanto conferem, com exclusividade, a apresentação do novo aplicativo.

Para garantir a segurança na volta para casa, o evento contará com serviço de taxi no local. 

Stadt Jever: Avenida Contorno, 5771 - Belo Horizonte, MG.


Minha Cerveja
Pioneiro no mercado brasileiro, o aplicativo Minha Cerveja pretende disseminar a cultura cervejeira de forma divertida. Ao jogar, os usuários testam seus conhecimentos e aprendem sobre as técnicas de produção, os ingredientes especiais e a história de cada estilo. 

O vídeo de abertura e as fotos em alta definição foram produzidas em um estúdio particular da empresa e prometem dar água na boca.

Desenvolvido, inicialmente, para iPhones e iPads, o aplicativo estará disponível gratuitamente na Apple Store durante 60 dias.

Como jogar

Para vencer este desafio, os jogadores precisam provar que, mais do que gostar de cerveja, eles também conhecem suas particularidades.  

O jogo, desenvolvido em formato de quiz, conta com 20 estilos de cervejas para serem descobertas, cada uma delas com sete dicas que ajudarão a desvendar o mistério. Entre as pistas estão fotos e informações sobre a cor, a aparência, a espuma, o copo e a harmonização ideal.  

Ao acertar, o usuário recebe uma explicação detalhada sobre aquele estilo, com a opção de compartilhar o bom resultado no Facebook. 

Cervejarias mineiras

Backer

Primeira micro cervejaria mineira, fundada em 1998, a Backer está entre as líderes de mercado no setor de cervejas Premium em Belo Horizonte e pode ser encontrada em bares e restaurantes das principais cidades do Circuito Estrada Real. 
Em 2011, foi consagrada como a primeira micro cervejaria de Minas Gerais a receber um prêmio internacional, conquistado por sua India Pale Ale no concurso South Beer Cup, na Argentina.

Wäls
Fundada no final da década de 90, em Belo Horizonte, a Cervejaria Wäls produzia inicialmente chope convencional. Em 2008, passou a investir no crescente mercado de cervejas especiais. Atualmente, produzem oito tipos da bebida, além das edições sazonais.
Este ano, foi eleita a melhor cervejaria do ano de 2012 da América do Sul, durante a competição internacional South Beer Cup, em Blumenau, Santa Catarina.

Taberna do Vale
No mercado de bebidas há mais de 15 anos, inicialmente trabalhando com destilados e vinhos, desde 2003 focada exclusivamente no segmento das cervejas especiais, a Taberna do Vale tornou-se a primeira cervejaria escola de Minas Gerais em 2008.
Fundada e administrada por Felipe Viegas, homebrewer que participou da criação da ACervA Mineira, a cervejaria visa disseminar a cultura cervejeira através de palestras e cursos de degustação com harmonização, além da produção de cerveja artesanal.

Mais informações:
Fabiana Duffles – Assessora de imprensa Lalubema

Tel: 31- 3286.1210 
fabianaduffles@lalubema.com

Filipe Rhodes 
filipe@lalubema.com

William Tadeu
william@lalubema.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário