INTERCÂMBIO DE CONHECIMENTO E PRÁTICAS DO PROCESSO PRODUTIVO

Estive durante os meses de junho e julho em Trier na Alamenha, realizando um Estágio Prático na Cervejaria Kraft Bräu. Retornei com novos conhecimentos e práticas. Nosso curso agora está totalmente revitalizado...

Abraços, Felipe Viegas

Enriko e Patrick (Kraft Bräu) e Felipe Viegas (Taberna do Vale)

CURSO DE PRODUÇÃO DE CERVEJA EM CASA

CURSO DE PRODUÇÃO DE CERVEJA EM CASA
COMO CHEGAR NA TABERNA DO VALE - Nova Lima - Br-040 - sentido RJ - Av. Canadá, 968 - Bairro Jd. Canadá

Faça-nos uma visita, será um prazer recebê-los na Taberna do Vale. Agende sua visita com Felipe Viegas (31) 9136-8484

quarta-feira, 29 de agosto de 2012

RECEITA APIMENTADA...


Por Gastrobirra

DO COPO PRA PANELA – MOLHO DE PIMENTA DEDO DE MOÇA COM AMERICAN PALE ALE

Inspirado nos molhos produzidos pela Stone Brewing , - e alguns molhos já produzidos por mim - resolvi fazer os próprios molhos para serem consumidos no Gastrobirra Homemade – ainda estão sendo testados, mas logo estarão disponíveis para os convivas.
O primeiro a ser testado foi um molho de pimenta dedo de moça e American Pale Ale – a usada foi a Way Beer APA. O intuito é trazer algumas características da cerveja, principalmente os sabores do lúpulo – e suas resinas que ajudam a elevar a sensação de picância – e os subprodutos da fermentação – sabores frutados e condimentados.
O resultado foi muito interessante. Nos primeiros dias após a produção, a cerveja não era tão perceptível e a picância suave. Após uma semana, os aromas e sabores cítricos – leve maracujá e laranja – da cerveja aparecem, juntamente com alguns sabores vindo do malte como o caramelo e pão. A picância ficou mais elevada que no começo.
Uma experiência muito interessante. Além deste molho, ainda virão os molhos de malagueta com IPA e chipottle com DIPA.
RECEITA:
Ingredientes:
200g de pimenta dedo de moça
2 colheres de sopa de extrato de tomate
1/2 cebola cortada
1/2 cabeça de alho
190ml de azeite de oliva
100ml de cerveja
sal
Preparo:
 Bata no liquidificador a pimenta, a cebola, o alho e a cerveja. Junte o azeite na mistura de pimenta e cerveja, leve ao fogo e ferva até que todo o azeite fique na superfície.
Deixe esfriar e coloque em um vidro com tampa ou em vidros de molho de pimenta. Deixe maturando por 2 semanas e só servir.
Não esqueça de esterilizar os vidros – lavando-os antes e enxágue com água fervida – em que você irá acondicionar o molho.


Nenhum comentário:

Postar um comentário