INTERCÂMBIO DE CONHECIMENTO E PRÁTICAS DO PROCESSO PRODUTIVO

Estive durante os meses de junho e julho em Trier na Alamenha, realizando um Estágio Prático na Cervejaria Kraft Bräu. Retornei com novos conhecimentos e práticas. Nosso curso agora está totalmente revitalizado...

Abraços, Felipe Viegas

Enriko e Patrick (Kraft Bräu) e Felipe Viegas (Taberna do Vale)

CURSO DE PRODUÇÃO DE CERVEJA EM CASA

CURSO DE PRODUÇÃO DE CERVEJA EM CASA
COMO CHEGAR NA TABERNA DO VALE - Nova Lima - Br-040 - sentido RJ - Av. Canadá, 968 - Bairro Jd. Canadá

Faça-nos uma visita, será um prazer recebê-los na Taberna do Vale. Agende sua visita com Felipe Viegas (31) 9136-8484

sexta-feira, 2 de novembro de 2012

PRESERVAÇÃO E ENVELHECIMENTO DO LÚPULO


Preservar e conservar os seus Lúpulo
Hoje vamos olhar para a melhor forma de armazenar e preservar os seus saltos e também alguns dos efeitos do envelhecimento hop.

Envelhecimento Hop e os Inimigos do Lúpulo

Todos os saltos vai idade com o tempo. Óleos hop preciosos, incluindo óleos aromáticos e tanto amargor tendem a quebrar ao longo do tempo, e do lúpulo velhos perdem o sabor, aroma e amargor com a idade. Lúpulo obsoletos terá um sabor de queijo ou skunk que podem arruinar a sua cerveja. Lúpulo tem três principais inimigos: luz, calor e oxigênio.

O calor acelera a decomposição química do lúpulo, incluindo ambos os óleos aromáticos e os ácidos alfa preciosos que fornecem a maior parte do amargor em cerveja. A relação entre temperatura e amargor de lúpulo é exponencial - é cortado pela metade por cada 15 graus C (27 F) de temperatura baixa. Lúpulo armazenado a 75F irá degradar quase 4 vezes mais rápido que o lúpulo armazenados em um freezer. Para retardar o envelhecimento de seus saltos, sempre guardá-los no congelador a uma temperatura entre 30F e-5F (-1 a -21 º C).

A luz também é um inimigo natural de saltos. Cones de lúpulo são suscetíveis à quebra da luz solar desde o primeiro minuto que são escolhidos, por isso os produtores de lúpulo ir para grandes comprimentos para se certificar de que o lúpulo não estão expostos à luz solar após a escolha. Cones de lúpulo expostos a luz vai quebrar rapidamente, deixando de fora os sabores em sua cerveja. Quando possível, armazenar seus saltos em um lugar escuro e evitar a exposição à luz solar.

O oxigênio é também um inimigo de saltos porque os óleos e ácidos alfa-hop vai oxidar. Ácidos alfa oxidados perder sua amargura, e lúpulo velhos vai assumir um aroma "brega". Um saco de plástico / poli pior é o vaso de armazenamento para os lúpulos devido sacos de plástico ainda são permeáveis ​​ao ar. Você pode sentir o cheiro do lúpulo direito através de um saco de plástico normal, que é um indicador de que ele não é muito de uma barreira ao oxigênio.

Um saco de barreira ao oxigênio ou um pote hermético fazer um recipiente muito melhor, embora estes geralmente contêm ainda um pouco de ar. O melhor é um recipiente de vácuo de barreira ao oxigénio selado tal como uma bolsa de folha embalados a vácuo, normalmente feita a partir de uma camada de plástico de grau alimentar e de camada de mylar.

Note-se que todo o lúpulo degradam mais rapidamente, devido à maior área de superfície exposta ao ar. A maioria dos processadores hop, em algum momento pelotizar seus saltos envelhecimento porque o altamente comprimido idade pelotas mais lentamente do que lúpulo inteiras. Pelotas também ter menos espaço e são mais fáceis de aspirar pacote, que é por isso que eles são freqüentemente usados ​​em homebrewing e microbrewing.


Índice de armazenamento Hop: Quanto tempo posso guardar minhas Lúpulo?

A velocidade de envelhecimento varia de acordo com variedade de lúpulo. A taxa de envelhecimento para uma variedade particular é medidas usando o Índice de Armazenamento Hop (HSI), que é a quantidade de ácido alfa lúpulo potencial perdida em 6 meses, quando o lúpulo seja armazenado a uma temperatura constante de 68 F (20 C). Lúpulo vai durar mais de três vezes, desde que o seu HSI indicaria se congeladas e armazenadas adequadamente.

Por exemplo, um lúpulo com um alfa de partida de 10% e de 25% HSI armazenadas durante 6 meses se perder 25% do seu potencial de alfa, resultando em uma classificação alfa novo de 7,5%, se armazenado a 68F. Os lúpulos mesmas armazenadas durante 6 meses a 28F (-2C) só perdem 10% de ácidos alfa deixando-os em conteúdo alfa de 9%. Para ver avaliações de amostras de variedades de lúpulo HSI vários, visite nosso Lista Hops e clique sobre a variedade de saltos de interesse. O HSI está na página detalhada de cada lúpulo perto do fundo.

O HSI não contam toda a história no entanto. Lúpulo envelhecem a um ritmo muito mais lento, se for armazenado em temperatura fria e num recipiente adequado. BeerSmith tem uma ferramenta Hop Envelhecimento (menu Ferramentas) que pode usar para calcular uma variação particular de temperatura hop, embalagem e idade, e também tem o HSI em seu banco de dados lúpulo assim você pode simplesmente escolher uma variedade de lúpulo, definir as condições de armazenamento e calcular o alfa resultante.

O que nos leva à pergunta final - quanto tempo você pode armazenar seus saltos sem sabor efeitos nocivos? Acontece que os óleos aromáticos hop são as mais suscetíveis ao envelhecimento, por isso, se você estiver procurando por uma explosão de aromas de lúpulo adicionadas no final da fervura ou por secas hopping, escolher lúpulo fresco. Se devidamente armazenados, muitas variedades podem ser mantidos por vários anos.

Você pode usar a ferramenta hop HSI ou detalhado envelhecimento como um guia da seguinte forma: O lúpulo é considerado "ruim" pelos produtores comerciais quando cair abaixo de 50% do seu conteúdo original ácido alfa. Neste ponto, o lúpulo tipicamente assumem um aroma "queijo", e deve ser descartado. Observo que até mesmo "pobres" lúpulo HSI com 50% HSI vai durar a maior parte de um ano se armazenado adequadamente em um freezer e saco barreira ao oxigênio.

Por favor, lembre-se de manter os seus saltos de distância da luz, no freezer, e em um recipiente de barreira ao oxigênio.

Se você está à procura de uma ampla coleção de saltos em um grande preço, considere encomendar pelo MoreBeer - se você usar este link ao encomendar você também vai estar apoiando os sites BeerSmith!

Se você ainda não visitou ultimamente, não deixe de visitar o blog em http://beersmith.com/blog para ver o último artigos, notícias e meu podcast cerveja em casa!

Obrigado novamente por seu contínuo apoio!

Brad Smith
BeerSmith.com
Siga BeerSmith no Twitter e no Facebook
Visite-BeerSmith.com Para saber mais sobre Brewing Home!
Copyright 2010 BeerSmith LLC

Fonte:  Lista da ACervA Mineira - colocada pelo Humberto da Jambreiro
Tradução via Google Tradutor

Um comentário:

  1. Boa tarde, gostei bastante do site e desta matéria sobre lúpulo mas tenho uma dúvida. Estou aprendendo a fazer cerveja em casa e compro os insumos na internet, quando chega as vezes ficam cerca de 1 a 2 semanas até eu fazer a brassagem. O lúpulo vem em um saquinho embalado a vácuo mas tem instruções na frente dizendo que devo manter resfriado ou congelar, a pergunta é se neste tempo de 2 semanas pode causar algum problema se eu deixar em temperatura ambiente.

    Parabéns mais uma vez pelo trabalho
    Att, Rodrigo

    ResponderExcluir