INTERCÂMBIO DE CONHECIMENTO E PRÁTICAS DO PROCESSO PRODUTIVO

Estive durante os meses de junho e julho em Trier na Alamenha, realizando um Estágio Prático na Cervejaria Kraft Bräu. Retornei com novos conhecimentos e práticas. Nosso curso agora está totalmente revitalizado...

Abraços, Felipe Viegas

Enriko e Patrick (Kraft Bräu) e Felipe Viegas (Taberna do Vale)

CURSO DE PRODUÇÃO DE CERVEJA EM CASA

CURSO DE PRODUÇÃO DE CERVEJA EM CASA
COMO CHEGAR NA TABERNA DO VALE - Nova Lima - Br-040 - sentido RJ - Av. Canadá, 968 - Bairro Jd. Canadá

Faça-nos uma visita, será um prazer recebê-los na Taberna do Vale. Agende sua visita com Felipe Viegas (31) 9136-8484

quinta-feira, 21 de março de 2013

CONCURSO BRASILEIRO DA CERVEJA - BLUMENAU


Por Goronah - http://www.goronah.blog.br/2013/eventos/os-vencedores-do-i-concurso-brasileiro-da-cerveja
O I Concurso Brasileiro da Cerveja, que aconteceu junto ao Festival Brasileiro da Cerveja, anunciou na noite de ontem os seus vencedores. Das mais de 200 cervejas inscritas, 109 foram premiadas, distribuídas por todos os estados participantes. Na competição, cada cerveja recebia uma pontuação e através dela alcançava um patamar ouro, prata ou bronze. O árduo trabalho dos juízes foi feito em dois dias, divididos por categorias e degustando até 30 cervejas por dia. É um trabalho difícil, mas alguém precisa fazer o sacrifício!
Proprietários da Wäls recebendo o prêmio (Crédito Daniel Zimmermann)
O estado com o maior número de medalhas foi São Paulo com 33, talvez influenciado pelo crescente número de cervejarias no local. Seguindo a lista se encontram o Paraná com 26, Santa Catarina com 16, Minas Gerais com 14, Rio Grande do Sul com 9, Rio de Janeiro com 7 e Pará com 4. O detalhe das quatro medalhas do Pará é que todas pertencem à Amazon Beer, com suas cervejas utilizando frutos regionais.
Os destaques da noite foram as cervejarias Bodebrown e Wäls. A primeira, de Curitiba, recebeu o prêmio de cervejaria do ano, acumulando 11 medalhas, sendo 5 de ouro, 2 de prata e 4 de bronze. Já para Minas Gerais foi o prêmio de melhor cerveja do concurso, com a Wäls Bohemian Pilsner recebendo a maior pontuação entre todas as inscritas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário