INTERCÂMBIO DE CONHECIMENTO E PRÁTICAS DO PROCESSO PRODUTIVO

Estive durante os meses de junho e julho em Trier na Alamenha, realizando um Estágio Prático na Cervejaria Kraft Bräu. Retornei com novos conhecimentos e práticas. Nosso curso agora está totalmente revitalizado...

Abraços, Felipe Viegas

Enriko e Patrick (Kraft Bräu) e Felipe Viegas (Taberna do Vale)

CURSO DE PRODUÇÃO DE CERVEJA EM CASA

CURSO DE PRODUÇÃO DE CERVEJA EM CASA
COMO CHEGAR NA TABERNA DO VALE - Nova Lima - Br-040 - sentido RJ - Av. Canadá, 968 - Bairro Jd. Canadá

Faça-nos uma visita, será um prazer recebê-los na Taberna do Vale. Agende sua visita com Felipe Viegas (31) 9136-8484

sábado, 13 de abril de 2013

Botto Bar - Por Henrique Oliveira - Ave César


 

Botto Bar: Para os amigos e para os brothers

Simplesmente você se sente em casa. Leo Botto e Tati, junto com amigos, montaram um ponto turístico cervejeiro no Rio de Janeiro. Dá para ir de metrô - o ponto mais próximo é o da Afonso Pena - na volta recomendo pegar um táxi.

O que posso comentar do lugar: Bem ornamentado contado um pouco da história desse cervejeiro - há prêmios e certificados pela casa. O espaço é aconchegante, há telão para ver o jogo, banheiro bacaninha, limpinho, som roquinho com direito a Blues nas terças. As cervejas na verdade são chopes! Não há cerveja em garrafa! São 20 torneiras disponíveis com beldades passando pela escola "brasileira", belga, americana, germânica e inglesa. Há preços para todos os bolsos para consumir os líquidos ali existentes. 
Experimentei as cervejas Eisenbahn Dunkel e Pale Ale, Noi Avena e Noi Rossa da Cervejaria Noi de Niterói (essa passou pela consultoria do Botto), experimentei o maracujá da Hell Blues Etílicos da Cervejaria Mistura Clássica - a garrafa está disponível no mamãe bebidas de BH - e a própria Botto Belgian IPA.

Dos petiscos, cardápio razoavelmente pequeno, mas muito curioso e saboroso. Comi o sanduba da casa - que aparentemente é pequeno, mas se satisfaz muito bem tem 200 gramas de carne e acompanha pão de malte feito pela Tati e experimentei a carne cozida na cerveja; de-li-ci-osa. De sobremesa 3 colheres de mousse de chocolate com chope Eisenbanh Dunkel. O mousse é regado de carrafa triturado. Um show!

Dos anfitriões: todos presentes. Botto e Tatti comprimentam todos à mesa. Sorriso estampado em suas caras, com a sensação de trabalho bem feito, indo no caminho certo.

Enfim, acredito que temos que prestigiar os amigos e os profissionais do segmento. E desta forma recomendo conhecer o Botto Bar. Pergunte pelos copos de souvenir. Vale a pena levar pelo menos um.

Rua Barão de Iguatemi, 205. Praça da Bandeira, RJ. Telefones (21) 3496-7407 e (21) 3496-7406.

3 comentários: